quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

crash test dummies

50 anos de evolução em prol a vida, o antigão é um impala,(que lastima, menos um impala no mundo, pelo menos é por uma boa causa) e o novo é um malibu, ambos da chevrolet, os americanos são bem enganjados no quesito segurança veicular, tanto passiva quanto ativa, (condutores passageiros e pedestres), assim como os europeus, esse orgão aí do video o Insurance Institute for Highway Safety, é uma organização independente dos EUA voltada a segurança de transito, que dá anualmente o premio Top Safety Pick, aos modelos que se destacam no quesito seguraça veicular, na Europa existe o EuroNCAP European New Car Assessment Programme , que confere a classificação de 5 estrelas, aos modelos mais seguros, não quero fazer propaganda mas como trabalho na marca sei que o new fiesta tem a classificação 5 estrelas pela EuroNCAP também não quero desmerecer nenhuma marca, mas tirando HIUNDAY, a ''chinesaiada'' vai de mal a pior no quesito segurança veicular, existe uma marca sul coreana chamada SSANG YONG (é assim que se escreve?), enfim a sangyong comercializa um modelo aqui no Brasil chamada ACTYON, que usa como artimanhas um design ultra mega hiper master e motor mercedes benz,  é uma dessas pickups grandonas de bacana  jogador de futebol também gosta dessas tranqueiras, então, se esse carro colidir frontalmente a uma velocidade de 80km/h exatamente como o video do impala, sinto muito, o desencarne será imediato, foi reprovado no EuroNCAP, a barra de direção vira uma lança e vai parar no peito do motorista, exatamento como acontecia nos carros da década de 50, alias foi nessa época que a chevrolet inventou a barra de direção com junção que se rompe num impacto frontal, num dos modelos mais lindos do universo, os Bel-Air 1955 56 57, hoje é norma, aqui no Brasil todos os modelos possuem, é uma cultura que nós brasileiros ainda não temos, porque deviamos perguntar ao vendedor do carro, não se o carro tem air bag e abs, mas a classificação de segurança que o carro obteu, na europa ou nos EUA, aqui talvez nem o vendedor vai saber dar essa informação, mas não, queremos é saber do design pra mostrar pro vizinho, impresionar a namorada, falar pra todo mundo que o motor tem trocentos cavalos de potencia, e faz trilhoes de quilometros com um litro de qualquer coisa, vamo lá minha gente, aos que estão obstinados atrás do carro Okm ( que também dá problemas) lembre-se EuroNCAP na cabeça, todos os modelos comercializados no Brasil tirando os populares passaram pelo crivo da instituição européia, vale a pena consultar antes de comprar. abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário